Rede. Uma delícia para alguns, um pesadelo para outros. Quaisquer que sejam seus sentimentos em relação à rede, é uma parte essencial de ser um agente imobiliário. No entanto, apenas porque é necessário, não significa que não pode ser divertido e pessoalmente gratificante também. No ano passado, em nossa campanha Truque do comércio, pedimos aos agentes imobiliários de todo o país algumas dicas sobre como fazer uma rede de maneira mais eficaz e consistente. Aqui estão apenas algumas das dicas que eles forneceram:

# 1: Envolva-se na comunidade

Ser conhecido na sua comunidade como pessoa é provavelmente mais importante do que ser conhecido como agente imobiliário, especialmente quando você está apenas começando no negócio. Obviamente, você quer que as pessoas saibam que você é um agente (e há maneiras fáceis de colocar isso em suas conversas sem parecer muito insistente), e quer ficar à frente da mente quando um conhecido seu decidir para comprar ou vender uma casa. Se isso acontecer, você precisa se envolver na sua comunidade. Seja voluntário (veja a dica nº 3) ou ingressando na diretoria de uma organização local, ou apenas participando da comunidade, você ajuda a estabelecer confiança e credibilidade com futuros clientes.

Junte-se à Câmara de Comércio local e participe de todos os eventos de rede que eles patrocinam! Você fará muitos contatos valiosos para negócios futuros e referências! – Annette R.

Como licenciado, uma das minhas principais preocupações é a rede. Uma iniciativa mais proativa que também tomei para fins de rede é que entrei no aplicativo chamado “Meet-Up” para encontrar grupos de pessoas com idéias semelhantes na cidade que gostam de fazer as mesmas atividades, além de participar de oficinas imobiliárias e eventos de networking para profissionais. Faço isso conversando com todo mundo, desde o supermercado, até minha academia, estúdio de ioga, veterinário, dentista, médico, amigos da família, amigos, amigos dos meus pais, garçonetes, bares e restaurantes, pessoas que trabalham em lojas e fazendeiros mercados. Você nunca sabe quem vai conhecer ou quem as pessoas que conhece. É fácil dizer que estou no setor imobiliário de maneira casual, sem parecer agressivo ou irritante. – Kira K.

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# 2: Bata nas portas

Embora possa não ser a maneira mais divertida de conhecer novas pessoas, ela pode ser altamente eficaz, especialmente para aqueles que estão começando ou para aqueles que se mudaram para uma nova cidade e querem começar a correr. No entanto, entregar materiais de marketing a estranhos na porta da frente pode não ser a melhor maneira de se apresentar. Descubra como você pode se destacar da multidão e não apenas ser “outro agente imobiliário”. Isso pode ser algo pelo qual você é apaixonado ou algo exclusivo da sua carreira e experiência de vida. As pessoas querem ver que você é uma pessoa completa e com interesses fora do seu negócio imobiliário. Em pouco tempo, você será lembrado como o agente imobiliário que fabrica sua própria cerveja, ou treina cães ao lado, ou cuja família está na cidade há cinco gerações. O que o torna único, o torna memorável.

Minha melhor maneira de conseguir novos negócios é bater à porta. É uma ótima maneira de conhecer novas pessoas que estão fora da sua rede e nunca me falhou. Onde eu moro, todo mundo tem um cachorro. Por que não atender ao grande mercado de amantes de cães? As pessoas estão muito mais abertas a ouvir o meu discurso na porta da frente quando tenho um presentinho para o amigo peludo. Anexo meu cartão de visita a saquinhos de guloseimas para cães. É uma maneira fácil de colocar meu pé na porta e é mais provável que as pessoas me dediquem um pouco mais do seu tempo. – Shane W.

# 3: Voluntário

O voluntariado é talvez a melhor maneira de se relacionar com as pessoas da sua comunidade e se vender como alguém que se importa ao mesmo tempo. Seja voluntário por uma causa pela qual você se apaixone ou comece sua própria caridade! Se você já é um voluntário ativo, não tenha vergonha disso. Publique fotos de você voluntariamente nas contas de mídia social da sua empresa imobiliária e inclua-a no seu boletim. Essa é uma ótima maneira de mostrar que você retribui e dá à organização de caridade ou voluntária alguma atenção e conscientização adicionais.

Sou voluntário para grupos locais (ou seja, associações de comerciantes) que me permitem falar sobre meus negócios, em vez de pagar por publicidade ou um estande em um evento. Isso mantém meus custos de marketing baixos e melhora minha visibilidade na comunidade – para não mencionar, é uma ótima maneira de retribuir à minha comunidade. – Mary D.

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Como agentes imobiliários, temos horários flexíveis que nos permitem ser voluntários em escolas locais durante o dia em que a maioria das pessoas não pode tirar uma folga. Pergunte às escolas locais como você pode ajudar. Ofereça-se para ministrar uma aula de Junior Achievement, ou fazer cópias, ou trabalhar em um dia de campo. Patrocine e / ou seja voluntário em um Almoço de Apreciação de Professores, Celebração do Quadro de Honra, evento de PTO, etc. Seu patrocínio será publicado pela escola em seu site, no evento, em material promocional do evento, etc., e professores, pais e comunidade começará a colocar um nome com um rosto e um serviço. – Sybil O.

Junte-se às suas organizações civis para contatos de qualidade que fazem a diferença e retribuem à sua comunidade! Todo mundo ganha! – Denise B.

# 4: Procure Outros Agentes ImobiliáriosO trabalho em rede com profissionais do seu setor é importante para todas as profissões, incluindo o setor imobiliário. Se você está apenas começando, veja se consegue encontrar um mentor. Seja alguém da mesma corretora ou o principal agente do seu mercado, nunca é demais perguntar. Quem sabe, eles podem até pedir que você faça parte da equipe imobiliária deles! Se você está um pouco mais estabelecido em sua carreira e não deseja “segredos comerciais” com a concorrência, saia do mercado. A rede com agentes em diferentes cidades ou estados é uma ótima maneira de configurar redes de referência que sejam mutuamente benéficas.

Eu trabalho em rede com agentes fora da cidade. Quando viajo, defino um ou dois compromissos para encontrar agentes na área. Eu digo a eles que estou procurando estabelecer relacionamentos de referência. Após a reunião, acompanharei as informações da minha área de serviço e as adicionei ao meu banco de dados de referências. Ficar em contato também me mantém no topo da lista de referências. Adoro repassar referências e isso me proporciona a oportunidade de compartilhar esse sucesso com meus compradores e vendedores. Eu quero me tornar o profissional imobiliário favorito localmente e além. – Weymouth M.

Você tem um truque do comércio imobiliário? Informe-nos preenchendo o formulário abaixo ou visitando esta página! Você pode ser destaque em uma futura postagem no blog!