Como você pode fazer com que o seu avaliador imobiliário seja o mais impressionante possível, se você é um avaliador que procura ser contratado por um banco? Que tal se você é um aspirante a avaliador procurando uma empresa que o contratará como trainee? Se você é um avaliador experiente em busca de novas contratações, quais são algumas das “bandeiras vermelhas” a serem procuradas no currículo de um candidato?

Recentemente, pedimos a dois de nossos especialistas internos da McKissock Learning – Jo A. Traut, especialista em currículo e conteúdo de avaliação, e Dan Bradley, diretor de currículo de avaliação on-line – para avaliar essas questões.

Retomar dicas para avaliadores que se inscrevem em bancos

Traut observa que grande parte do processo de contratação é automatizado hoje, principalmente em grandes bancos. Esses empregadores costumam usar software que procura determinadas palavras-chave no currículo de um candidato – e os candidatos precisam saber como usar essas palavras.

“Os bancos contratam avaliadores imobiliários para vários cargos, incluindo – mas não se limitando a – avaliador-chefe, diretor de avaliação, avaliadores de equipe, gerentes de painéis de avaliação, avaliadores de avaliações, subscritores de garantias, auditores internos e várias outras posições de conformidade de avaliação”, diz ela. “Muitos dos grandes bancos usam sistemas automatizados de rastreamento de candidatos que analisam os currículos identificando palavras-chave, e os candidatos que melhor correspondem às palavras-chave são encaminhados ao gerente de contratação.

“Infelizmente, alguns candidatos qualificados podem ser desqualificados automaticamente porque seu currículo não contém as palavras-chave. Por exemplo, se você está se candidatando a uma posição de revisão de avaliação, seu currículo deve conter palavras como revisão, examinar, avaliar, pesquisar, analisar, resolver, comunicar e avaliar. ”

Imobiliaria vitória, Casas em vitória, Aluguel em vitória, Alugar casas em vitória, Comprar casas em vitória

Os candidatos também devem examinar as qualificações e os requisitos mínimos listados nas ofertas de emprego – e incluir aqueles em seu currículo de avaliador imobiliário.

“Seja honesto sobre sua experiência de trabalho anterior, mesmo se houver lacunas no seu emprego ou um curto mandato em qualquer emprego”, ela recomenda. “É fundamental que você não modifique as datas de contratação, exagere suas responsabilidades ou cargo anterior ou deixe de fora os empregos que ocupou nos últimos 10 anos. Por causa dos riscos à segurança, os bancos confirmam empregos anteriores, executam uma verificação de antecedentes criminais e frequentemente concluem uma verificação de reputação. Vi pessoas excepcionalmente qualificadas não serem contratadas porque não listaram um trabalho recente anterior em seu currículo “.

Traut também recomenda que os candidatos sejam específicos sobre os programas de software que usaram em posições anteriores, como MS Word, Excel, Access e PowerPoint. A experiência na avaliação de tipos de propriedades complexas também pode chamar a atenção do empregador.

Guia gratuito: chegou a hora de atualizar sua licença de avaliação? Baixe este guia gratuito para descobrir.

Retomar conselhos para novos avaliadores

Bradley incentiva os iniciantes que procuram um avaliador supervisor a enfatizar a educação geral, uma vez que é improvável que um candidato a trainee tenha experiência em avaliação. Se o candidato já tiver cursado a maioria ou todos os seus cursos de qualificação, significa que o trainee não começará a partir da estaca zero.

“Isso também mostra iniciativa”, diz Bradley. “Mesmo que um candidato não possua experiência em avaliação, conhecimentos de informática, experiência com programas de software comuns e experiência imobiliária podem diferenciar um candidato de outro. Agentes imobiliários e corretores costumam fazer bons avaliadores porque entendem conceitos como oferta, demanda e valor. ”

Os avaliadores normalmente não concordam em supervisionar os trainees, a menos que haja algo para o avaliador, alerta Bradley. Portanto, se um candidato tiver experiência em marketing ou habilidades em redes de computadores, vale a pena mencionar em um currículo.

Os avaliadores de supervisor geralmente favorecem candidatos com experiência no setor imobiliário, concorda Traut. Mas indivíduos com outras origens diversas podem se tornar avaliadores imobiliários de sucesso; é uma questão de enfatizar habilidades e experiências que são transferidas para a avaliação imobiliária.

“Os estagiários podem adquirir habilidades que uma empresa de avaliação não possui, como marketing, contabilidade, experiência em mídia social ou conquistar novos clientes”, diz ela. “Conheço um avaliador de supervisão que contratou um trainee com base em sua vontade de aprender sobre o setor imobiliário. Embora o candidato não tenha experiência em imóveis ou avaliação, enfatizou os inúmeros seminários on-line e seminários em que participou relacionados a tendências de moradias, propriedades invertidas e investimentos imobiliários em seu currículo. ”

Deseja mais aconselhamento voltado para estagiários de avaliação? Encontre artigos úteis aqui.

Imobiliaria vitória, Casas em vitória, Aluguel em vitória, Alugar casas em vitória, Comprar casas em vitória

Dicas de contratação para empregadores: Retomar bandeiras vermelhas

Se você está contratando, quais são os pontos positivos e negativos não óbvios que você pode encontrar em um currículo, lendo nas entrelinhas? Uma das bandeiras vermelhas mais sérias, diz Traut, é uma história de mudança de emprego a cada ano ou dois. É muito caro e demorado treinar um novo contratado; portanto, é melhor esperar que o funcionário fique o tempo suficiente para justificar esse esforço.

“Uma lista ampla de tarefas e experiências anteriores de avaliação é outra bandeira vermelha” ela diz. “Quando um avaliador afirma estar familiarizado com casas pré-fabricadas, propriedades multifamiliares, propriedades agrícolas, propriedades industriais e tudo mais, e concluiu avaliações para diversos fins, como divórcio, acordo de propriedade, execução duma hipoteca, USDA, aquisição federal de terras e empréstimos hipotecários – a plus oferece serviços de revisão de avaliação e serviços de testemunhas especializadas – você se pergunta se o indivíduo está realmente familiarizado com tudo isso. ”

Se um currículo incluir declarações de desempenho generalizadas, como “sempre concluo todos os projetos antes do esperado” ou “sempre excedi o padrão de qualidade da avaliação de meus colegas de trabalho”, procure exemplos específicos para fazer backup da reivindicação. (Se você está redigindo um currículo para si mesmo, exclua todas as declarações grandiosas desse tipo. Elas são desanimadoras.)

Dicas adicionais para melhorar seu currículo de avaliador imobiliário

Por fim, recomenda Traut, o currículo do seu avaliador imobiliário deve conter não apenas certificações, designações ou acreditações de avaliação, mas também designações que você obteve em outros campos. Qualquer certificação ou acreditação demonstra compromisso e dedicação a uma profissão.

Bradley ressalta que a capacidade de escrita de um candidato geralmente aparece no currículo e na carta de apresentação. Seu estilo de escrita deve ser profissional, as frases devem estar completas e gramaticalmente corretas e as palavras devem ser escritas corretamente. “Vários erros de ortografia indicam um certo descuido, especialmente considerando a ampla disponibilidade de programas de verificação ortográfica”, diz ele.

“A educação é importante em um currículo profissional. Alguns avaliadores listam todos os cursos de qualificação e educação continuada que já fizeram. Esta não é uma má idéia se você é relativamente novo na profissão, pois essas listas podem ser impressionantes. Mas mantenha sua lista atualizada. Eu vi currículos que listaram todos os cursos que o avaliador fez de 1989 a 2010 e depois nada depois disso. ”